quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Agora vai!

Putaqueopariu! Há certo tempo, venho pensando em fazer deste espaço aqui realmente um blog, na sua acepção mais genérica, a de um espaço em que as postagens tem atualizações constantes e seu conteúdo é disposto com uma linguagem mais informal.

Não é só foda eu perceber que muitos estudantes de jornalismo utilizam esse espaço da blogosfera para escrever e eu não; o que torna tudo mais vergonhoso, para mim, é que sou um estudante que tem uma pesquisa cujo tema está relacionado à blogosfera, mas não sou - dói admitir - um verdadeiro usuário de blog.

Entretanto, agora tudo vai mudar (pois é! os livros de auto-ajuda conseguiram). Tenho que ter comprometimento e postar com freqüência e, principalmente, postar algo que preste, né? Porque não adianta eu vir postar qualquer coisa só para encher linguiça e poder dizer: eu postei, tá vendo? Prefiro seguir o conselho de Julio Borges, do Digestivo cultural, quando fala que "antes de emitir uma opinião, olhe em volta, pense bastante – fale só se for acrescentar alguma coisa à conversação".

Agora, vou dizer. Tem muita gente que acha que escrever em blog é fácil, pois, meu amigo, não é. Estive conversando com alguns colegas e percebi que não era só eu quem tinha dificuldade para manter uma periodicidade. É pau! Dodó já dizia que "para escrever bem é necessário sofrer", afinal, escrever porcaria não vale.

Para escrever (em blog) tem que ter talento, é difícil manter a periodicidade com textos interessantes, criativos e, muitas vezes aleatórios e desordenados, mas que mantêm também uma ordem. E já percebeu como mulher tem essa facilidade? E apoi, eu e minha amiga Bruna (ela está solteira, em? e vai me matar, quando vir isso) percebemos que os blogs que lemos e achamos mais interessantes são escritos por mulheres (afinal, elas têm tempo livre, num fazem nada...), como é o caso do meu blog favorito, Calcinhas no box, do favorito dela, Fonte cor de rosa; apesar de que concordamos também que há blogs com textos bem interessantes escritos por homem, como o recém-conhecido por mim e por ela.

Pois é! Essa foi a postagem do renascimento deste blog, que irá tratar de assuntos de Platão à salsicha, com pitadas de comentários críticos, afinal, conservadorismo não dá, né? E, parafraseando um pouco as meninas do calcinhas, não pretendo ser politicamente correto e irei discutir apenas assuntos importantes e interessantes (para mim, claro!).

putaqueopariu, weblogs!

9 comentários:

Mônica disse...

Esse blog esta MARA!

hduahdusuduahsuahuhus Bruna no final desse período vai sair casada kkkkkkkk


mas ta muito massa mesmo!
PArabéns, meu amor :D

Mônica disse...

Com uma correção. Apesar do seu bolg não ter uma peridiocidade (como vc mesmo falou) os assuntos ao qual vc abordava (antes de parar) sempre foram bantante interessantes :D

parabéns de novo meu chuchu

Leandro Seixas disse...

Bem, agora que você falou que vai ser periódico, vou visitar esse blog com uma certa frequência, e se que os posts não estão sendo frequentes vou jogar "tomates virtuais" :-).

marcinha disse...

Muito bom o texto, de fácil compreensão. Mas ficou 3 meses sem postar.. é tempoo que só a priula auhushuhasuhauhs, mas eh difícil msm manter um tempo soh pro blog.. mas tenho certeza que irás conseguir.

Fui ver os blogs que vc comentou muito bom msm.

Vamos ver agora quando será o próximo post, será agora soh ano que vem?

bju

Bruna disse...

hauahuhauhauhauhauah...

Não é por causa da campanha que ME favorece (hauhauahuhauhauahuha), mas esse post ficou tão bom, muchacho! *-* Bem a sua cara, divertido, descontraído!

Tem que criar vergonha na cara e postar mais aqui, hein? Porque jeito pra escrever não falta, só falta coragem! rsrs...

Beijão! ;D

Bruna disse...

E mulheres têm blogs bons porque fazem tudo melhor (e ao mesmo tempo)! Hump! :P

Conteúdo Estomacal disse...

"....percebemos que os blogs que lemos e achamos mais interessantes são escritos por mulheres (afinal, elas têm tempo livre, num fazem nada...)..."
No outro texto falasse do preconceituoso Ariano Suassuna, agora é você quem se revela como tal kkkkkk.As mulheres não fazem nada? Todas elas? Tem certeza? Ariano pode até ser homofóbico, mas, que eu saiba, ser machista também é ser preconceituoso :P

Allysson; com dois "L", um "Y" e dois "S" disse...

Haehueahueahueaheauheau

Foi só pra tirar onda... Num tira minha fama de mau, Érika. aehueaheauheauheau

Conteúdo Estomacal disse...

Tá bom, eu perdou você. Continuarei lendo seus textos, priminho cagão do meu coração :D